“Nem bronca nem puxão de orelha”, diz Rui Costa sobre 1ª reunião ministerial

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quinta-feira (5/1) que a primeira reunião ministerial do governo, marcada para esta sexta-feira (6/1), não terá tom de “bronca” nem “puxão de orelha”. Segundo ele, na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai detalhar como quer que o primeiro escalão funcione.

“Não é um freio de arrumação, nem é bronca nem é puxão de orelha. É a primeira reunião. […] Ele [Lula] vai apresentar qual a expectativa dele, como ele quer que funcione, os fluxos, as prioridades, vai reforçar o entendendimtno do trabalho coletivo, do trabalho em equipe”, disse o ministro em entrevista à CNN Brasil.

A primeira reunião ministerial do governo Lula, marcada para começar às 9h30 desta sexta, terá entre as finalidades unificar o discurso da nova gestão e alinhar os anúncios ao Palácio do Planalto. Nas redes sociais, o presidente disse que o encontro “só tem horário para começar”.

O encontro, que contará com a presença dos 37 ministros, ocorrerá em meio a uma série de desentendimentos envolvendo o recém-escalado primeiro escalão do novo governo.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *