Mandato de Carla Dickson trará primeira Casa da Mulher Brasileira do RN

A deputada federal Carla Dickson garantiu a primeira Casa da Mulher Brasileira no Rio Grande do Norte, que será instalada na cidade de Mossoró. A estrutura oferece toda assistência para as mulheres vítimas de violência doméstica, concentrando as principais instituições envolvidas no acolhimento.

Na Casa, as mulheres terão os serviços de apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

A estrutura que será implantada em Mossoró conta com R$ 2 milhões destinados pela deputada federal Carla Dickson. “A Casa da Mulher Brasileira é um projeto importante que chega dentro de todo trabalho e estrutura de acolhimento que precisamos oferecer para as mulheres vítimas de violência. Em uma mesma estrutura, a mulher contará com serviços essenciais e assim estará mais protegida e amparada”, analisou a parlamentar, que ganha destaque nacional pelo trabalho em defesa da mulher.

A Casa é um dos eixos do programa Mulher – viver sem Violência, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. O equipamento facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.