Equipe de transição entrega relatório final a Lula neste domingo (11)

A transição do futuro governo de Lula (PT) entrega neste domingo (11) o relatório final dos grupos temáticos (GTs), consolidando todo o trabalho realizado até o momento. A entrega acontece um dia antes da diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva, prevista para o dia 12 de dezembro. A cerimônia, realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral, oficializa o resultado da eleição.

O vice-presidente eleito, que também é coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que os trabalhos do grupo serão encerrados na terça-feira (13).

Alckmin disse também, em coletiva na última sexta-feira (9), que 940 pessoas participaram, o que deixou o processo plural, participativo e com viés técnico. Já o presidente eleito comentou que acredita ter sido a transição mais democrática já feita na história brasileira.

Lula disse, ainda na coletiva, que vão “tentar com a maior seriedade” apresentar os resultados dos relatórios do grupo de transição. “Vamos mostrar sem precisar fazer um show de pirotecnia”, afirmou.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *