
Há 45 anos atrás o point de São Paulo do Potengi chamava-se Bar do Quinha, o melhor da galinha caipira. Sem mudanças radicais nos costumes culinários da região nordeste, os tempos mudaram e a evolução gastronômica foi ficando cada vez mais refinada. Ainda não chegou ao seu apogeu, mas na região do Potengi não fica a dever coisa alguma a quem quer que seja.
É bem possível que essa transformação tenha tido o seu início quando Maria José começou a prestigiar seus clientes com o melhor feijão verde farofado da região, acrescido daquele torresmo de derreter na boca. Quase que concomitantemente, o Espetinho do Paulo para a noite e a Carne Assada do Ari durante o dia passam a ser a tônica.
O centro da Praça Monsenhor Expedito ganha um estilo mais clássico para o noturno com a chegada da Lanchonete Encontro dos Amigos. Mas aí, eis que do nada, surge o Recanto das Águas para se almoçar e passa a reinar soberano na gastronomia potengiense. Enquanto isso Arte Café – Lanchonete e Cafeteria nos brinda com um atendimento diversificado e diferenciado, se constituindo num dos melhores padrões de barraco da cidade que atende o dia todo, excetuando o horário de almoço.
À tarde até a entrada da noite ficou entregue a estudiosos do bom e bem brasileiro café. O Bentes Coffee – Cafeteria que chega para mostrar, com simplicidade, respeito e educação como é possível, numa pequena cidade do interior nordestino, desfrutar de momentos aprazíveis. Com atendimento de primeira linha proporcionado por profissionais bem treinados, acompanhado de apetites que se combinam com a pedida ou com a orientação do Barista (profissional que prepara e serve bebidas de café), num ambiente decorado com o bom gosto de um Designer.
Surpresas ainda advirão desse novo empreendimento que está só no começo, mas que pretende surpreender São Paulo do Potengi.
Esse artigo teve como propósito notificar os potengienses que, além termos sido contemplados com os muitos empresários que dignificam o crescimento gastronômico do município, fomos agraciados, novamente, agora com a presença de profissionais do Programa Rota Nordeste. A bola está com a Secretaria de Turismo.

