Santo Tito, funcionário aposentado do Banco do Brasil
A natureza bem cuidada é um deleite para a visão e um momento de paz que alivia o stress e ajuda a recompor o funcionamento harmônico dos órgãos que compõem o corpo humano, hoje tão maltratado pela sede capitalista do poder pelo poder.
Mas como isso pode acontecer?!!!
Parece ter sido bem simples para esse grupo tão bem organizado, composto por estradeiros de alto nível social e cultural que nos deliciam todos os anos com momentos excelentes de boa música, executada por excelentes bandas e, principalmente, com a mostra da excelência do que uma boa educação de hábitos pode fazer por uma comunidade.
Eles chegam com suas potentes e bem cuidadas máquinas; sem ruídos onerosos para nossos tímpanos; com suas roupas e ornamentos despojados; suas esposas, namoradas e/ou companheiras, mostrando que a abertura do escapamento não é o essencial nesses momentos de lazer verdadeiro.
Os bons motoqueiros usam as suas poderosas máquinas para compor com o meio ambiente um estado de ação de graças. Eles as preparam para si mesmos projetarem um quadro icônico com a natureza. Não para danificar algo que poderia ser visto e apreciado como uma amenidade produtiva de convivência visual, ou para aqueles que adoram um bate-papo de fim-de-tarde na calçada.
E é assim que conhecemos o que poderíamos chamar de “Movimento MOTOFEST”. Um momento lúdico único de descontração que abraça todos os gostos musicais; faz a festa da garotada, adultos e veteranos; movimenta o comercio local; transfere para a realidade aquilo que deveria ocorrer em casa ou, com mais propriedade, numa sala de aula convencional (a educação PÚBLICA).
Agora não se pense que esta ação teve origem na Administração Municipal. De governo em governo o espaço que lhe foi aberto deve-se única e exclusivamente à coragem e determinação de um cidadão egresso de Nova Floresta, Paraíba, no ano de 1992, para trabalhar como Técnico de Enfermagem do Hospital Regional. O conhecido e decantado radialista “F. Silva”. Batendo de porta em porta para solicitar um apoio muitas das vezes negado.
A rainha do Potengi; do Carnaval de Todos; da Caprifeira; da Vaquejada; do Festival de Quadrilhas; do Natal; do Aniversario do Município: do Ano Novo; de Monsenhor Expedito, o padre; e Sebastião Ferreira Neto (Tiãozinho), o Mestre Maestro!!!? Porque não “MOTOFEST”? (“TAMBÉM”).
Do Blog SA: O 8º Motofest acontecerá em São Paulo do Potengi, de 1 a 4 de fevereiro próximo.