Foto: Reprodução
Por Santo Tito
Agora surge uma nova polêmica no céu. Lá, assim como aqui, existe uma hierarquia a ser respeitada. As brigas tidas como normais existentes na terra são exorcizadas. Com a chegada de Monsenhor Expedito algumas regras passaram a ser atropeladas. Por exemplo: De saída ele logo reivindicou o direito de intervir em toda e qualquer situação envolvendo o seu território, São Paulo do Potengi. São Pedro, a pessoa que é responsável pela meteorologia em todo o universo, não tergiversou e “mandou ver” dizendo que a sua área era inviolável. Monsenhor olhou de soslaio e deve ter pensado: “espere pra ver”.
Como as distâncias lá em cima eram enormes, o celular se fazia necessário. Pronto! Foi aí que a contenda começou. Como era sabido Monsenhor odiava essas máquinas modernas, mas teve que acatar a orientação superior. WhatsApp era o único meio de comunicação.
Um espírito gêmeo de Elon Musk, conhecido por suas múltiplas empreitadas e inovações em diversas áreas, como veículos elétricos com a Tesla, exploração espacial com a SpaceX, e até inteligência artificial com a Neuralink12, era uma figura tão dinâmica que às vezes parece estar em vários lugares ao mesmo tempo, ou “encarnando” diferentes papéis. Na época, estagiando em uma das suas encarnações, já era dono da Starlink, serviço de internet cujo Sistema forma uma “constelação” de milhares de satélites que ficam em órbita terrestre baixa, enviando sinal de internet a áreas remotas. Em 2022, a empresa recebeu sinal verde da Anatel para operar no Brasil.
Era o começo dos desentendimentos com Monsenhor. São Pedro, que já estava habituado com o sistema, só se comunicava com Ele através deste meio. Foi aí que Monsenhor ficou sabendo que uma mineradora estava prestes a usar a água, pela qual tanto lutou, para lavar terra. O Padre virou uma fera. Foi logo falar com o seu superior, São Pedro. A resposta foi rápida e soou como um raio:
São Pedro: “Esses acordos terráqueos não fazem parte da minha pasta”.
Monsenhor Expedito: “Mas alguma coisa deve ser feita. Vão secar a minha barragem”.
São Pedro: “Expedito, isso só vai começar a acontecer em 2028. Porque essa agonia? ”.
Monsenhor Expedito: “Quem é o teu superior? ”.
São Pedro: “Jesus”.
Monsenhor Expedito: “E de Jesus? ”.
São Pedro: “Deus”.
Monsenhor Expedito: “Vou falar com ele. O meu povo não vai me chamar de omisso. Eu disse a eles que para manter a água teriam que lutar, pois esse seria o ouro do futuro.”.
São Pedro: “Eeeiii! Expedito. Tu bem sabes que não é assim que se fala com Deus. ”
Não adiantou. O Padre subiu as escadas e se mandou. Do jeito que era indisciplinado deve ter falado com Deus. Mas nós aqui embaixo só saberemos do desfecho em 2028.
Nesse dado momento Jesus sai do seu escritório, percebe e entende o motivo daquele desentendimento. Imediatamente tenta dissuadir Pedro da sua intenção de frear Monsenhor Expedito:
Jesus: “Pedro. Espera, espera. Tu já tiveste problemas com a primeira sangria ao não interferir nas leis da natureza, quase prejudicando a vinda de Mario Andreaza, o ministro da área na época, o qual passou pelas duas administrações, José Gomes Sobrinho que iniciou e Geraldo Macedo Costa que inaugurou a Barragem Campo Grande. Deixa o Expedito conversar com “Painho”, Ele conhece bem essas explosões dele, principalmente com se trata de assuntos ligados à sua “mundiça”.