Santo Tito, funcionário do Banco do Brasil aposentado
Quase toda criança gosta de escutar música e essa é uma atividade muito positiva para a formação deles. Além de divertir, a música ajuda a deixar os pequenos entretidos por mais tempo com alguma atividade específica.
Como estamos passando por um momento em que é necessário, mais do que nunca, manter as crianças fazendo atividades que evitem que elas se sintam entediadas, a música é uma ótima auxiliar nesse processo.
Nesse domingo tive a grata satisfação de ver e ouvir músicas diretamente dirigidas a eles/elas (as crianças, os kids). Anteriormente víamos que elas (as letras das músicas) eram todas pagãs, totalmente estereotipadas. Nada a ver com os desígnios que deveriam balizar o futuro desses menores.
Vindo da festa de aniversario do ex-prefeito Azevedo, verifiquei um movimento na quadra que deveria abrigar os foliões do carnaval 2024. Deixei tudo para trás e fui matar a minha curiosidade. Era a matinê das crianças. Lá chegando, para surpresa minha, vi que estavam tocando músicas muito bem dirigidas a elas, pois em anos anteriores nada disso acontecia. Eram aquelas composições profanas, objetivando apenas os adultos.
No palco estavam figuras que representavam criações bastante antigas, conhecidas dos desenhos animados da Disney. Tudo em consonância com o público a ser atingido. Tranquilamente deu para sentir as crianças, maquiadas e com as indumentárias alusivas aquele momento, totalmente desinibidas, pois estavam interagindo com aquilo que realmente conheciam.
Será que é tão difícil fazer o óbvio?