De Monsenhor Expedito sobre a Adutora que hoje, 14 de maio, completa 26 anos: “Para Deus nada é impossível”

Hoje é uma data histórica para São Paulo do Potengi e para os potengienses. Histórica também para significativa parcela do povo do Rio Grande do Norte.

Hoje completa 26 anos que o sonho e a luta de Monsenhor Expedito foram concretizados com a inauguração da Adutora que leva o nome do Profeta das Águas, trazendo água de boa qualidade, da Lagoa do Bonfim para saciar a sede de milhares de pessoas que não tinham água pra beber..

No final da tarde do dia 14 de maio de 1999, na festa mais bonita da história de nossa cidade, uma grande multidão com gente vinda de toda parte, lotou a Praça da Matriz para festejar a chegada da tão sonhada água, de tão sonhado milagre.

No seu célebre discurso, onde narrou toda a trajetória da luta pelas adutoras, Monsenhor Expedito destacou: “Para Deus nada é impossível”.

Vale dizer aqui que a luta iniciada pelo Profeta das Águas, trazendo água de boa qualidade da Lagoa do Bonfim para saciar a sede de milhares de pessoas, precisa mais do que nunca ser continuada pois a água da adutora já não é suficiente para atender tanta gente.

Quem será o novo (ou os novos) Monsenhor Expedito? Quando terminou a solenidade de inauguração, uma pessoa disse a Monsenhor Expedito: “Missão cumprida”. O sacerdote respondeu: ” a minha sim. A de vocês continua, pois a Transposição das Águas do São Francisco presisa ser feita”.

A obra que contemplará quatro estados nordestinos, e mais de 12 milhões de pessoas, está com mais de 90% concluída.

Recentemente, para desafogar a Adutora Monsenhor Expedito, a governadora Fátima Bezerra anunciou a licitação da Adutora do Agreste, que contemplará dezenas de municípios e comunidades.

Viva Monsenhor Expedito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *