Na noite desse sábado, 8 de outubro, na sua residência no Sítio Deserto, município de Riachuelo, iluminada pela lua, aconteceu a Celebração pelos 100 anos (um século) de vida do senhor Dionízio Ferreira, pai dentre outros filhos e filhas, de Elza do Hospital, esposa de Paulinho Evangelista e avô do vereador potengiense João Paulo.

Nascido no dia 9 de outubro de 1922, no Sítio Jardim, em Riachuelo, sendo filho de Baltazar Ferreira e de Eduvirgens Maria, casado com Maria das Neves (in memorian) com quem teve cinco filhos: Zeli, Elza, Eloisa, João Maria e Elizete. O casal ainda acolheu um sexto filho, Édio.

Seu Dionízio, agricultor, barbeiro, caçador, pescador… sempre trabalhando com muito esforço, perseverança e dedicação para não faltar o sustento da família, temente a Deus, devoto de Nossa Senhora, Santa Luzia, Santa Rita de Cássia, dentre outros santos, um católico fervoroso e defensor da família cristá, um exemplo de vida e de dignidade.

Com a presença de um significativo número de familiares (por quem é muito amado e querido) dentre eles (cinco filhos, dois genro, duas noras, 12 netos e cinco bisnetos),amigos e convidados, aconteceu a Santa Missa presidida pelo sobrinho do aniversariante, Padre Simão, que fez uma bela pregação tratando do dom da vida, da família e da gratidão.

No final da Celebração, as homenagens dos filhos, do neto João Paulo, da família Cesário, dosobrinho poeta Isaias, que declamou belos versos, dentre outras. Em seguida, o jantar, os parabéns a você a meia noite, já que ele nasceu no dia 9/10 e o corte do bolo. Tudo muito bem animado musicalmente pelo Trio Santa Rosa, sobrinhos do homenageado, com participação do Padre Simão, que também canta muito bem.

O aniversário de Seu Dionízio, completamente lúcido, bastante firme, do alto de seus 100 anos, receptivo, muito feliz, muito agradecido a Deus por um século de vida bem vivido, cumprimentando e sendo cumprimentado carinhosa mente por todos ali presentes.

Uma noite iluminada, que ficará para sempre registrada na memória dos que participaram dela. Que o Pai de Infinita Misericórdia e Maria Santíssima sejam louvados pelo dom da vida e por Seu Dionízio Existir.

Viva Seu Dionízio.

Ao aniversariante, parabéns e tudo de bom.

Categorias