Hoje, quando faz 25 anos da chegada das águas da Adutora Monsenhor Expedito a São Paulo do Potengi, a deputada federal Natália Bonavides (PT) ressaltou a importância da luta do padre.
Natália também enfatizou a destinação de uma emenda de R$ 200 mil para equipar o Centro de Tecnologias em águas que será construído no IFRN/SPP.
Escreveu a deputada:
“Hoje faz 25 anos da chegada das águas da Adutora Monsenhor Expedito a São Paulo do Potengi. A adutora leva o nome do padre que, na década de 90, foi um dos grandes articuladores da “luta pelas adutoras” e ficou conhecido como o Profeta das Águas.
Atualmente a Adutora Monsenhor Expedito banha mais de 30 municípios e 270 comunidades rurais do RN. Hoje é dia de lembrar, também, que a luta de pessoas como o padre Expedito precisam ser continuadas.
Pensando nisso, destinamos R$ 200 mil reais para equipar o Centro de Tecnologia em Águas que será construído do IFRN de São Paulo do Potengi, o qual, quando estiver em pleno funcionamento, ajudará a modificar a realidade hídrica do interior do Estado por meio da ciência.”