Motoristas cuidado: Eles andam soltos, principalmente à noite

Na música Apologia ao Jumento, o rei do baião, Luiz Gonzaga num de seus versos diz o seguinte: “É verdade sim senhor, essa história do sertão, padre Vieira falou o jumento é nosso irmão”. Pois é, “esse animal sagrado” que ao longo da história ajudou tanto a construir o Brasil, principalmente o nordeste brasileiro, com o passar do tempo perdeu sua serventia vivendo abandonado por aí afora, especialmente nas rodovias, sendo atropelados e mortos, como também provocando acidentes e mortes.

Na nossa região do Potengi (como também em outras regiões) alertamos os senhores motoristas para que tenham bastante cuidado, especialmente na parte da noite, pois os referidos animais com frequência, andam soltos nas RNs que cortam o Potengi, citando como exemplo, a RN que liga São Paulo do Potengi a São Tomé, passando por Barcelona.

Todo cuidado é pouco para que se possa evitar acidentes e salvar vidas, do “nosso irmão” e de quem vai nos carros.

Na foto acima feita pelo Editor do Blog, vindo de Barcelona, na noite dessa sexta-feira, 16 de dezembro. Animais perambulando na escuridão da noite, na RN que liga SPP a São Tomé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *