PT confirma renúncia de Fátima e diz que apresentará candidato para eleição indireta no RN

O Potiguar – O PT do Rio Grande do Norte anunciou nesta segunda-feira 19 que vai apresentar uma candidatura para disputar a eleição indireta para o Governo do Estado que deverá ser realizada pela Assembleia Legislativa em abril, depois das renúncias da governadora Fátima Bezerra (PT) e do vice-governador Walter Alves (MDB).

Em nota à imprensa assinada pela presidente estadual da legenda, Samanda Alves, o partido afirma que, mesmo após Walter Alves confirmar que não assumirá o governo, Fátima seguirá com o plano de renunciar ao cargo para disputar o Senado.

“Há mais de um ano, o PT trabalha com a perspectiva da candidatura da governadora Fátima Bezerra ao Senado Federal, por três razões centrais: a defesa dos interesses do Rio Grande do Norte; o compromisso com a estabilidade democrática, diante da ofensiva da extrema direita para conquistar maioria no Senado; e o apoio ao projeto nacional de desenvolvimento liderado pelo presidente Lula”, diz o texto.

O partido também enfatiza o peso político e eleitoral da legenda no Estado e o compromisso assumido junto ao eleitorado potiguar. “O Partido dos Trabalhadores tem plena consciência de sua responsabilidade com o Estado e do compromisso firmado com o povo potiguar nas urnas, em 2018, e renovado de forma expressiva em 2022, com mais de 1 milhão de votos”, registra a nota.

Com a recusa do vice-governador em assumir o comando do Executivo, o PT afirma que disputará o comando do Estado no período de transição. “Diante da decisão do vice-governador de não assumir essa responsabilidade, o PT apresentará candidatura ao Governo do Estado para o mandato de abril a dezembro, no processo de eleição indireta que deverá ocorrer na Assembleia Legislativa”, informou a legenda.

[Continua no site]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *