
Evento reuniu cerca de 1 mil pessoas em hotel de Mossoró no último fim de semana; apoio a Cadu Xavier e Fátima – Foto: PT/ Reprodução
O PT do Rio Grande do Norte lançou, no último sábado, o chamado “Movimento Popular e Democrático”. O ato reuniu cerca de 1 mil pessoas no Hotel Vila Oeste, em Mossoró, e serviu para mostrar unidade da esquerda em torno das pré-candidaturas de Cadu Xavier (PT) e Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
Estiveram presentes ao ato lideranças do PT e de outras sete legendas: MDB, PSB, PCdoB, PV, PDT, Rede e Cidadania; além de movimentos sociais de diversas regiões do Estado. Os dois pré-candidatos, Cadu Xavier e Fátima Bezerra, estavam na solenidade.
Além do evento presencial, um manifesto lançado pelo movimento já está disponível para assinatura online (no site movpopulardemocraticorn.com.br). O documento lista realizações da gestão de Fátima Bezerra e convida as pessoas para “fortalecer o projeto iniciado em 2018, que devolveu ao Estado capacidade de governar com transparência e compromisso social.”
De acordo com a presidente estadual do PT, a vereadora de Natal Samanda Alves, o movimento nasce com a proposta de “fortalecer o time de Lula no Rio Grande do Norte reunindo as forças progressistas em defesa da democracia, dos direitos do povo e de um projeto de desenvolvimento popular para o Estado e o País.”
Agora RN
