Potengienses desbravando o São Francisco; imagens da Barragem de Sobradinho, maior lago artificial do mundo

O reservatório de Sobradinho tem cerca de 320 km de extensão, com uma superfície de espelho d’água de 4.214 km2 e uma capacidade de armazenamento de 34,1 bilhões de metros cúbicos em sua cota nominal de 392,50 m, constituindo-se no maior lago artificial do mundo, com profundidade em determinados locais de cerca de 30 metros.

Nesse domingo, 22 de janeiro, o grupo de potengienses que através de uma viagem está desbravando o Rio São Francisco, visitou a Barragem de Sobradinho, que movimenta a Hidrelétrica de Sobradinho, que é o maior lago artificial do mundo (leia maiores informações acima).

Foi um ótimo passeio pois percorremos parte da represa no Barco Vapor do Vinho, com capacidade para 330 pessoas. O barco, bastante confortável, conta com música ao vivo, serviço de restaurante com almoço a bordo, além de direito a banho na prainha da barragem. é um verdadeiro “Mar no Sertão”, com 320 quilômetros de extensão e capacidade para 34 bilhões de metros cúbicos do precioso líquido, cerca de 12 vezes maior do que a nossa Barragem Armando Ribeiro.

Além da produção da energia, o turismo é muito forte na região, atraindo visitantes do mundo inteiro, além da imensa e intensa produção agrícola irrigada.

Reforçamos o convite para que você continue nos acompanhando nesta histórica viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *