O grupo potengiense que saiu de São Paulo do Potengi, na última terça-feira, 17 de janeiro, dentre eles o editor deste Blog, para desbravar a trilha do Rio São Francisco, chegou na cidade de Piranhas, Alagoas na tarde de ontem (18), onde encontrou-se de modo emocionado com a beleza das águas do São Francisco, um lindo espetáculo da mãe natureza.

Destacar também a beleza da comporta de Hidrelétrica do Xingó aberta pois a rio está cheio.

Divino ver o rio cheio nesta época do ano, com suas águas alagando tudo descendo de forma altiva e soberana, no rumo do Oceano Atlântico, não tem como não se emocionar.

Vendo o São Francisco cheio com uma grande quantidade do precioso líquido, azul da cor do céu e do mar, não dar pra esquecer a célebre frase de Monsenhor Expedito, pronunciada para uma verdadeira multidão, no dia 14 de maio de 1999, por ocasião da inauguração da Adutora do Bonfim, em São Paulo do Potengi.

Disse o Profeta das Águas: “Quando é que um homem de coragem vai realizar a Transposição do São Francisco, acabando com o flagelo das consequências da seca, contemplando quatro estados, centenas de municípios e milhões de pessoas”?

Entendemos que os governantes desse país, se tiverem vontade política e vergonha na cara, esse sonho está mais perto do que longe de ser concretizado, pois muita coisa já foi feita.

Já pensou caro leitor (as) água de boa qualidade no semiárido nordestino para o povo sedento e os animais beber, assim como a instalação de projetos agrícolas com condições viáveis de serem realizados chegando a terra dos agricultores, dando condições de se produzir duas safras por ano? Seria a redenção de uma redenção t

Voltando a Monsenhor Expedito, Vamos rezar, cobrar, lutar… pra que esse sonho uma dia se torne realidade.

O grupo potengiense com as bênçãos de Deus e de Monsenhor, segue a trilha. Se possível, ainda hoje teremos novas informações.

Fica o convite para que você continue nos acompanhando nesta histórica viagem.

Categorias