Silvério Alves

Silvério Alves

Natal imuniza 52% da população vacinável contra Covid-19

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

De acordo com a pirâmide etária do IBGE, a população vacinável de Natal, ou seja, pessoas, a partir de 18 anos, é de 766.241 pessoas. Até esta data, a capital potiguar já vacinou com a primeira dose da vacina 397.929 pessoas, o que representa 52% do público estimado. A cidade tem uma das melhores estruturas da região Nordeste, montadas para a vacinação. São 40 postos de vacinação e mais seis drives trabalhando na imunização.

“Tudo que estiver ao nosso alcance será feito para salvar vidas”, comentou o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB). “Contratamos e treinamos o pessoal e organizamos toda a estrutura dos locais de vacinação e o resultado é que nesta terça-feira foram mais de 12 mil doses aplicadas”, afirma. “Tendo vacina a gente consegue avançar, montamos uma estrutura de vacinação que funciona de domingo a domingo, inclusive nos feriados.

Durante a semana, somadas as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde e os drives, todos com salas de pedestres, são mais de 40 pontos de vacinação contra Covid-19. Então pedimos que as pessoas contempladas em cada fase anunciada compareçam para receber o imunizante”, esclarece George Antunes, Secretário de Saúde de Natal. – Agora RN

Categorias