Silvério Alves

Silvério Alves

Cerro Corá/RN: A nascente do Rio Potengi e o clima ameno nessa época do ano atrai turistas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O clima ameno, as trilhas e a nascente do Rio Potengi, um dos principais afluentes do Rio Grande do Norte, durante essa época do ano à cidade Cerro Corá, localizada a 150 quilômetros de Natal.

No município, uma trilha leva a nascente do Potengi. São 500 metros de ida e 500 metros de volta, em um caminho compactado pelo pisoteio do gado. “Eles vêm tomar água e vão pisoteando, o que compacta o solo. Então, esa ‘aguazinha’ que vinha por baixo vai procurando outros cantos mais porosos para sair”, explica o guia Genilson.

O Rio Potengi percorre 170 quilômetros até desaguar no Oceano Atlântico, na capital potiguar, e tem uma relação direta com o nome do estado.

A antiga capitania hereditária do Rio Grande, que deu origem ao estado, foi nomeada pelos portugueses, após se depararem com o encontro do rio com o mar.

Nesse período do ano, com um frio de cerca de 18 graus, Cerro Corá também se destaca por um cardápio regional, a exemplo da galinha caipira eda carne de porco, além de outros pratos saborosos..

Com informações do G1RN – A foto acima retrata a nascente do Rio Potengi/reprodução/ InterTV

Categorias