Atos de invasão aos Poderes em Brasília são “repugnantes”, classifica Senador Styvenson

Senador Styvenson Valentim (Podemos/RN) – Foto: Geraldo Magela / Senado

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) classificou como “repugnantes” os atos de bolsonaristas radicais que resultaram na invasão, neste domingo (8), das sedes dos Poderes em Brasília. Em publicação nas redes sociais, Styvenson disse que “dano ao patrimônio público, vandalismo, quebradeira, desordem e baderna nunca foram sinônimo de manifestação pacífica e/ou patriota”.

“Todos sabem dos meus posicionamentos políticos, eles são inegociáveis, mas independente de posição política ou ideológica, sem defender político ‘A’ ou ‘B’, e muito menos pegar carona neles, atos como os que acontecem, agora, em Brasília, são repugnantes”, afirmou o senador.

Os atos deixaram um rastro de destruição na Praça dos Três Poderes neste domingo. O Supremo Tribunal Federal (STF), o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional foram vandalizados pelos bolsonaristas. Durante os atos, mais de 300 pessoas foram detidas. Horas depois, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, afastou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), por 90 dias.

98 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *