Após a saída de Faustão da TV Bandeirantes, anunciada na última quinta-feira (18), rumores apontam que o apresentador deixa a casa com um prejuízo de cerca de R$ 50 milhões por não ter conseguido o retorno esperado por todos os lados, além de diversas reclamações de falta de simpatia com colegas de trabalho.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, desde abril de 2021, data da chegada de Faustão à emissora, a Band teria gasto cerca de R$ 100 milhões com o programa de Fausto Silva. Tal valor é referente ao salário do astro e de sua equipe, além de investimentos em estúdio, infraestrutura e outros gastos.

Os investimentos, no entanto, mesmo com a estada de cerca de 1 ano e meio do artista na casa, não foram recuperados, o que culminou no desligamento do comunicador.

Além da questão financeira, Faustão terá de lidar com os problemas que teve nos bastidores envolvendo funcionários que reclamavam de falta de interações dele com os demais empregados, e de estranhas exigências que o mesmo realizava. Ele teria exigido, por exemplo, que isolassem o seu caminho do camarim até o estúdio, para impedir assédio ou qualquer contato inadequado, além de se isolar em seu camarim para não falar com quem quer que fosse, nem mesmo com sua produção.

Em nota à imprensa, a Band informou que a decisão foi tomada por ambas as partes. “Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio.”

Categorias