Ao longo de todo o ano de 2021 foi possível ver uma intensa disputa entre a Globo e o SBT, principalmente no quesito de transmissões esportivas, já que a emissora de Silvio Santos decidiu apostar de vez no futebol nacional e internacional.

No entanto, na última terça-feira (02), algo bem incomum aconteceu: Tanto a Globo como o SBT transmitiram partidas de futebol bem no meio da tarde e o resultado foi um grande duelo pela maioria da audiência. Enquanto Silvio Santos apostava na partida entre Atalanta e Manchester United pela Liga dos Campeões no SBT, a Globo mudou toda sua programação vespertina para transmitir o duelo entre Athletico Paranaense e Flamengo.

A partida era válida pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro e estava atrasada por conta de outras competições que os dois times participaram. Pois bem, a Globo fez valer o seu contrato de 300 milhões com a CBF, detentora dos direitos do Campeonato Brasileiro e conseguiu vencer o duelo de audiências contra o canal de Silvio Santos.

A emissora carioca transmitiu o jogo para todo o Brasil, com exceção dos estados do Paraná e de São Paulo, mas ainda assim registrou uma média de 30,3 pontos, impulsionada pelo feriado de Finados e pela gigantesca torcida flamenguista em todo território nacional.

No SBT, o jogo da Liga dos Campeões registrou uma média de 5 pontos percentuais, sacramentando a vingança da Globo, que era detentora da competição internacional até 2019.

Além de ficar bem à frente das rivais no Ibope, a audiência do jogo praticamente duplicou os índices que a dobradinha entre Sessão da Tarde e O Clone costuma anotar na faixa vespertina da Globo.

Dessa forma, os números apresentados pelas suas principais concorrentes não chegaram nem assustar a emissora dos Marinho. Além do SBT,  a Record também enfrentou problemas com a “arma secreta” da Globo e ficou na segunda colocação, com 5,1 pontos de média.

TV Foco

Categorias