Silvério Alves

Silvério Alves

Artistas e jornalistas repercutem a morte de Artur Xexéo aos 69 anos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Amigos, admiradores e leitores lamentaram a morte do escritor e jornalista Artur Xexéo, neste domingo (27). Ele tinha 69 anos e estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio.

Xexéo foi diagnosticado com um câncer tipo linfoma não-hodgkin de célula T duas semanas atrás. Ele teve uma parada cardiorrespiratória na sexta-feira (25) e morreu neste domingo.

Luciano Huck, apresentador

A imprensa brasileira está de luto. Partiu Arthur Xexéu. O colunista era um ícone do jornalismo cultural. Carioca da gema, Xexéu foi amante do teatro, da literatura, do cinema, da música e da televisão. Aos inúmeros amigos e à família, meus sentimentos.

Ancelmo Góis, jornalista

Vai deixar uma saudade profunda neste colunista, que teve o privilégio de trabalhar com Xexéo, além de contar com a sua generosa amizade. É pena!

Paulo Coelho, escritor
Artur Xexéo, gente como você não morre nunca. Descansa um pouquinho e volta logo! Muitas saudades, grande amigo

Fluminense Football Club

O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento do jornalista Artur Xexéo, Tricolor de coração. Desejamos muita força aos familiares e amigos.

Merval Pereira, jornalista

A morte surpreendente do Artur Xexeo acrescenta uma dor às dores que vivemos. Não apenas por causa da COVID-19 , mas, sobretudo, pelo ambiente tenebroso que envolve a cultura nacional que ele representava como jornalista, mas também autor teatral e escritor. A vida piora.

Miriam Leitão, jornalista
Estou em choque, numa tristeza imensa. Trabalhei com Arthur Xexéo desde meados dos anos 80. No JB, no Globo, na Globonews. Elegante, inteligente, culto, divertido, amigo. Que perda!

Regiane Alves, atriz

Siga em paz meu querido Xexéo, grande jornalista e escritor. Deixo aqui os nossos sorrisos, a minha admiração por ti e os meus sentimentos a família e amigos. Que a Sônia Mamede (que fiz através de você) te receba lá em cima.

Patrícia Kogut, jornalista

o Xexéo botava a mão a coisa prosperava, crescia, florescia. O Xexéo era isso: ele era um texto maravilhoso, se você perguntasse a ele sobre uma matéria que você estava fazendo, ele vinha sempre com uma ideia melhor.

Dan Stulbach, ator

Soube agora. Xexéo se foi. Fico sem palavras, tinha muita admiração por ele. Grande perda, que tristeza.

Chico Pinheiro, jornalista

Tristeza : o jornalismo brasileiro perde mais um de seus bons profissionais: descanse em paz, Artur Xexéo!

Maria Beltrão, jornalista

As interações entre Xexéo e Maria Beltrão “iluminavam” o Estúdio I, da GloboNews. Emocionada, a jornalista comentou, neste domingo, a morte do amigo:

“Era impressionante como o Xexéo, naquela sua coluna, tinha um papo corriqueiro. (…) Conviver com o Xexéo foi um dos maiores privilégios da minha vida. A gente trocava bola sobre tudo”.

Roberta Miranda, cantora

Mestre Artur Xexéo, sempre gostei e admirei muito você, como pessoa, como profissional! Força para sua família, amigos, fãs. – G1

Categorias