Silvério Alves

Silvério Alves

São Paulo do Potengi realiza Blitz Educativa no Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

18 de maio é a data escolhida para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos.

A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em Vitória, no Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000.

Normalmente, nesta data, são realizadas diversas atividades, sejam nas escolas e demais espaços sociais, como por exemplo palestras e oficinas temáticas sobre a prevenção contra a violência sexual.

O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é o grupo responsável por organizar e promover nacionalmente esta data.

AÇÃO CONJUNTA DA PREFEITURA E DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS

Na manhã desta terça-feira (18), numa ação conjunta da Prefeitura, Secretarias Municipais, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, ocorreu uma Blitz Educativa, em frente ao Banco do Brasil, no centro de nossa cidade, orientando à população a respeito de tão importante tema.

Do Blog: Precisamos denunciar e combater com rigor dentro das formas da Lei, tão hediondo e perverso crime, praticado a todo momento, contra nossas crianças e adolescentes, na maioria das vezes dentro de suas próprias casas, por familiares e pessoas próximas dos mesmos.

Denuncie! Disque 100 (pode ser anônimo). Denunciar também é cuidar.

Categorias