A Unimed Natal publicou uma nota nesta sexta-feira 1º informando que o Hospital do Coração, localizado na Zona Sul de Natal, permanece credenciado à rede. No entanto, o plano de saúde confirmou que alguns serviços eletivos disponibilizados na unidade hospitalar serão descontinuados a partir do dia 25 deste mês.
Serão mantidos no Hospital do Coração, segundo a Unimed, os atendimentos e as internações de urgência e emergência para cardiologia, clínica médica, neurocirurgia, hemodinâmica, cirurgia do aparelho digestivo e urologia bem como os exames de urgência e emergência para patologia clínica (laboratório) e exames de imagens.
O direcionamento das demandas não mais cobertas pelo Hospital do Coração, será realizado, sem prejuízo para o beneficiário, às seguintes unidades:
• Hospital Unimed: urgências e emergências e atendimento eletivo para ortopedias e traumatologias;
• Hospital Unimed: atendimento eletivo de Neurocirurgia, Cirurgia do Aparelho Digestivo e Urologia;
• Hospital Rio Grande e Casa de Saúde São Lucas: atendimentos eletivos de Hemodinâmica.
Mais cedo, o Hospital do Coração havia informado que, a partir do dia 25 de abril, descontinuará certos atendimentos aos beneficiários do plano de saúde Unimed. Segundo o hospital, a decisão por encerramento dos atendimentos foi tomada pelo plano de saúde.
De acordo com a direção da unidade hospitalar, não serão mais atendidos: Pronto Socorro de Ortopedia e Traumatologia; Cirurgias de urgência e emergência em Ortopedia e Traumatologia; Cirurgias eletivas de ortopedia, traumatologia, neurocirurgia, hemodinâmica, do aparelho digestivo e de urologia; assim como não serão mais realizados exames eletivos de patologia clínica, raio-X e ultrassonografia.
Agora RN
Do Blog: Com relação a notícia acima, que pegou de surpresa milhares de associados, a UNIMED tem cerca de 200 mil usuários no RN, e que vem preocupando muita gente.