Da Tribuna do Norte – São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, segue ganhando destaque pelo seu potencial de crescimento econômico. Segundo dados da Receita Federal e do IBGE, assim como de entidades setoriais, o município vem registrando um crescimento exponencial nos últimos anos, equiparando-se a outras cidades importantes do estado, como Mossoró e Parnamirim.
No cenário estadual, São Gonçalo do Amarante apresenta cerca de 3% do total de empreendimentos. O setor de Transportes e Armazenamento desponta como uma das principais atividades em crescimento, representando 4,7% da participação do município no estado. Além disso, os setores de Construção e Indústria de Transformação também se destacam, com participações percentuais de 3,9% e 3,4%, respectivamente, números que superam a média estadual e refletem o potencial industrial da região.
Para o prefeito Eraldo Paiva, esses números evidenciam os altos níveis de investimento público e a forte vocação industrial do município, porém, ressalta que ainda há espaço para avanços: “Observando esses números, já evoluímos muito, mas o nosso município ainda tem espaço e capacidade para crescer e se desenvolver mais. É essa a semente que estamos plantando agora”.
Além disso, destaca-se a boa participação do setor de Alojamento e Alimentação, indicando um crescimento significativo nesse segmento voltado à atividade turística. Com um percentual de 2,8% do total do RN, esse setor supera a proporção populacional do município, mostrando um aumento importante na oferta de serviços turísticos em São Gonçalo do Amarante.
Esses dados consolidam São Gonçalo do Amarante como um dos principais polos econômicos do Rio Grande do Norte e reforçam o seu potencial de crescimento e desenvolvimento em diversas áreas.