Na manhã deste sábado, 23 de setembro, o Editor deste Blog, em companhia de sua mãe dona Janete Alves e de seu irmão Silvano, foi até a cidade de Santa Cruz, onde fez uma visita ao Santuário de Santa Rita de Cássia, padroeira daquela cidade e das causas impossíveis.
Santa Rita, muito querida entre os cristãos católicos no mundo inteiro, tem uma estátua (inaugurada há 13 anos) com 56 metros de altura localizada na capital do Trairi, sendo atualmente a maior estátua católica do mundo.
O Santuário, um local muito bonito, bastante aprazível, espaçoso e muito bem cuidado, que recebe diariamente caravanas de romeiros vindos de toda parte, especialmente do RN e da Paraíba, com destaque para os finais de semana e feriados, para visitar, rezar, tirar fotos, agradecer graças alcançadas e fazer pedidos à Santa.
Na oportunidade participamos da missa das 11 horas, presidida pelo Padre Nílton. Celebração Eucarística que contou com a participação de comitivas de romeiros de diversas cidades de nosso estado e da Paraíba.
Na oportunidade nos encontramos com uma equipe de jovens praticantes do rapel, esporte que desce e sobe paredões de pedra através de cordas, que estavam fazendo um treinamento de socorrista com o objetivo de socorrer pessoas, em lugares de difícil acesso.
Uma beleza de romaria ao Santuário de Santa Rita.