Fomento Brasil realiza Audiência Pública para falar a respeito do Projeto Ferro Potiguar na região Potengi

Na noite dessa terça-feira, 10 de junho, na quadra de esportes da Escola Estadual Desenbargador Vicente Lemos, em Senador Rlói de Souza, a Empresa Fomento Brasil realizou uma Audiência Pública para falar a respeito da instalação do Projeto Ferro Potiguar (exploração de minério de ferro) na região Potengi.

O Projeto Ferro Potiguar acupará cerca de 1.220 hectares de terra alcançando os municípios de Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Sítio Novo, Lagoa de Velhos e São Paulo do Potengi.

Várias autoridades, dentre elas, o gerente geral da Fomento Brasil, o senhor Rodrigo Bezerra Coelho Santos, os prefeitos de Lagoa de Velhos, Nildo Galdino, Juninho e Grimalde, prefeito e vice-prefeito de Elói de Souza, de Serra Caiada, prefeito Joãozinho, inúmeros vereadores, a equipe gestora da Fomento Brasil, representantes do IDEMA, do INCRA, do IFRN, de outras instituições ,comitivas de vários municípios, do presidente da FEMURN, Babá Pereira, além de um púlico muito bom, compareceram ao evento.

O principal objetivo da Audiência foi tratar dos impactos ambientais na região com seus pros e contras, destacando também a geração de emprego e renda e de desenvolvimento econômico para a ribeira potengiense.

O debate foi amplo e aberto ao público com direito a réplica e até a tréplica, sendo que todas os questionamentos foram respondidos (alguns nem tanto)pelos organizadores do evento.

Teremos outras informações a respeito da Audiência Pública, com várias fotos e algumas entrevistas e depoimentos que gradativamente serão publicados no @instagramblogsilverioalves

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *