O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deverá estar presente em ao menos 30 cidades do Rio Grande do Norte e com participação ativa nas eleições municipais de 2024. A legenda deve registrar já nos próximos dias ao menos 16 novas comissões municipais no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) e outras estão em fase final para definição para ampliar ainda mais esse número.

Com a janela partidária aberta e a possibilidade de mudança sem prejuízo a detentores de mandatos, o partido no estado deve realizar uma série de filiações para encaminhar a formação de nominatas. A expectativa da presidente do PDT no RN, Márcia Maia, é ter uma legenda fortalecida para as disputas municipais para marcar a retomada do crescimento da legenda no estado.

“Quando chegamos no partido, havia apenas quatro comissões vigentes no estado, apenas 15 vereadores e nenhum prefeito. Viajamos o estado, estamos dialogando e vamos tornar o PDT relevante no RN. Vamos ter o partido presente com condições de ter nominatas e em disputa por vagas em Câmaras Municipais e Prefeituras, além de diversos novos filiados que chegam já com mandato”, afirmou Márcia Maia.

Cidades como Touros, Ceará-Mirim, Canguaretama, Pedro Velho, Lucrécia, Natal, Paramirim, Macau, São Gonçalo, Mossoró são algumas das diversas cidades em que pedetistas estarão em disputa por mandatos eletivos para defender as bandeiras do partido.

Categorias