Natália e Mineiro deram os únicos votos da bancada do RN contra “PEC da Blindagem”

A Câmara dos Deputados aprovou a “PEC da Blindagem”, em votação relâmpago no final da noite de terça-feira (16), pelo placar de 353 votos a favor e apenas 134 contrários. A medida dificulta a abertura de processos criminais contra parlamentares, impõe barreiras a ações de improbidade administrativa e estende o foro privilegiado a presidentes de partidos. Da bancada federal do Rio Grande do Norte, Natália Bonavides e Fernando Mineiro, ambos do PT, foram os únicos a votar contra a matéria.

Os deputados federais Benes Leocádio (União Brasil), Carla Dickson (União Brasil), General Girão (PL), Sargento Gonçalves (PL), João Maia (PP) e Robinson Faria (PP) votaram a favor da matéria, que também restringe a prisão em flagrante de parlamentares a casos de crimes inafiançáveis. Nas demais situações, a decisão será através de votação secreta.

Em mensagem publicada no X, antigo Twitter, Natália afirmou que a PEC da Blindagem é “para salvar criminosos”. Ela classificou a aprovação do projeto como “escandaloso”.

Já Fernando Mineiro classificou a aprovação do projeto como “absurdo”:

O projeto, no entanto, não teve o voto apenas da direita. Dos 63 deputados federais do PT, 12 votaram a favor da matéria, que também vem sendo chamada de “PEC da Impunidade”.

Portal Saiba Mais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *