As negociações políticas em torno da chapa majoritária envolvendo o PT e os líderes potiguares do MDB e PSDB, Walter Alves e Ezequiel Ferreira, ainda não foram encerradas. A afirmação é do chefe da Casa Civil e principal articulador para assuntos políticos da governadora Fátima Bezerra (PT), Raimundo Alves. Ele afirmou com exclusividade ao AGORA RN, nesta segunda-feira 21, que nenhum membro da cúpula do PT no Estado recebeu comunicado oficial sobre a parceria firmada no último domingo 20, entre o tucano e o emedebista, para uma possível chapa de oposição contra Fátima.
“Até o momento, não fomos comunicados pelos deputados Ezequiel Ferreira e Walter Alves, ambos presidentes dos seus respectivos partidos no Rio Grande do Norte, que essa seria a chapa da oposição à Fátima. Portanto, não fomos informados sobre a interrupção dos diálogos que estamos mantendo”, destacou Raimundo.
E ressaltou que o PT e a governadora continuam abertos aos diálogos e às negociações. “Estamos aguardando uma decisão por parte de Ezequiel e Walter. Eles precisam dizer se estão encerradas as nossas conversas. Até porque o respeito, sinceridade e franqueza são essenciais entre os interlocutores para que haja credibilidade no diálogo”, afirmou.