O presidente do União Brasil, ex-senador norteriograndense José Agripino Maia, reconheceu a vitória do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo. Com 50,90% dos votos válidos, o ex-presidente venceu o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que teve 49,10%.
Para Agripino, que declarou apoio em Bolsonaro no segundo turno, a eleição foi disputada, mas democraticamente sabia. Ele defendeu que o resultado – e, portanto, a vitória de Lula – deve ser reconhecido. “Foi uma eleição disputada, democraticamente resolvida e, como tal, tem que ser respeitada”, disse ao jornal Agora RN.
“Eleição disputada, democraticamente resolvida e tem que ser respeitada. Desejo boa sorte ao presidente eleito. Brasil precisa de uma boa gestão” – José Agripino
Agripino afirmou que o Brasil, no presente momento, precisa de atenção em sua administração central, e que espera que o novo presidente consiga fazer uma boa gestão. Ele desejou sorte ao presidente eleito. “Desejo boa sorte ao presidente eleito. O Brasil precisa de uma boa gestão”, disse.
Agora RN