
DCM- Flávio Bolsonaro (PL-RJ) intensificou nas últimas semanas suas articulações para disputar a Presidência da República em 2026. Segundo dirigentes de partidos que apoiaram Jair Bolsonaro e hoje trabalham pela candidatura de Tarcísio de Freitas, o senador afirmou que pretende entrar na disputa e, nas palavras de um interlocutor, “acha que pode ganhar”.
Segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, o movimento ganhou força com a proximidade da possibilidade de prisão em regime fechado do ex-presidente. As conversas incluem o irmão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos e já declarou disposição para enfrentar Tarcísio se necessário, a fim de impedir que o espólio político do pai seja entregue ao governador paulista.
Eduardo relatou ao pai que Tarcísio “só fica vendo você se foder e se aquecendo para 2026”. No mês passado, os dois irmãos se reuniram nos EUA, com participação do jornalista Paulo Figueiredo. Nessa reunião, Flávio recebeu a garantia de “apoio entusiasmado” de Eduardo.
