Silvério Alves

Silvério Alves

São Paulo do Potengi vai ganhar uma Companhia Independente da Polícia Militar com cerca de 60 homens

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

São Paulo do Potengi ganhará um importante reforço na segurança pública. O 3º Pelotão da Polícia Militar local será transformado em uma Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A Companhia que terá sede em nosso município será responsável pelo policiamento de todo o entorno da região Potengi.
Atualmente, o Pelotão da Polícia Militar de São Paulo do Potengi está inserido na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santa Cruz.  

A notícia da Companhia da PM foi dada pelo Coronel PM Eduardo Franco Correia Cruz (Comandante de Policiamento Regional III) na manhã desta terça-feira, 26, em visita ao prefeito Pacelli Souto no gabinete da Prefeitura. 
Além da terra de Monsenhor Expedito, Canguaretama também será contemplado com uma Companhia Independente, dentro do Programa de Reordenamento da Policia Militar, em um trabalho do Governo do Estado (gestão Fátima Bezerra) através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, e o Comando Geral da Polícia Militar. Com isso serão instituídos o 9º e o 10º CIPM.

O Executivo Municipal entre como parceiro, cedendo o espaço físico com estrutura para que a Unidade seja instalada em nossa cidade. Pacelli disse ao Blog Silvério Alves que já está providenciando o espaço.

Com a CIPM em nossa Comunidade, o município passa a ter um maior efetivo policial, com a chegada de mais policiais. Os Pelotões e Destacamentos da Polícia Militar ao nosso redor, localizados em municípios vizinhos, serão jurisdicionados pela Companhia. De acordo com o Coronel PM Franco, inicialmente serão no mínimo 60 agentes distribuídos, e gradativamente poderá chegar a 246 policiais.

Com informações do SPP News

Categorias