Pesquisa do Instituto Ipespe contratada pela XP Investimentos, divulgada nesta sexta-feira (14), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 53% das intenções para votos válidos no segundo turno das eleições presidenciais, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) soma 47%.

Considerando as intenções de voto totais, o petista aparece com 49%, enquanto o ex-capitão tem 43%. O levantamento também aponta que eleitores que afirmam que votariam em branco, nulo e nenhum dos candidatos soma 4%. Entre os que ainda não decidiram o voto são 4% dos entrevistados.

O Ipespe realizou 2.000 entrevistas telefônicas com eleitores de todas as regiões do país. A margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais com um intervalo de confiança de 95,5% − o que significa que, se a mesma pesquisa fosse refeita nas mesmas condições e período, esta seria a probabilidade de o resultado se repetir dentro da margem de erro.

A pesquisa foi contratada pela XP Investimentos a um custo de R$ 84.000 e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07942/2022.

Categorias