Silvério Alves

Silvério Alves

Equipe de estudantes da Ufersa Angicos, coordenada por Potengiense, testa produto voltado para o combate à Covid-19

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A startup Polímatas, idealizada e composta por estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Campus Angicos, com a mentoria da professora Dra. Gislene Borges, iniciou a fase de testes do seu primeiro produto: um totem inteligente que visa facilitar e aumentar a segurança nos estabelecimentos comerciais no combate à Covid-19. O dispositivo mede a temperatura e disponibiliza álcool para os usuários, tendo sido desenvolvido para ter uma boa interatividade com o usuário e apresentar robustez, conferindo a certeza de durabilidade e usabilidade da máquina aos seus compradores.

Segundo o coordenador da Startup, o estudante da Ufersa Vinícius Sátiro, foram quase 2 meses de planejamento e produção para realização do protótipo do totem, que, na última sexta-feira, 04 de junho, foi exposto ao público em geral, por meio de uma parceria com empresas da cidade de São Paulo do Potengi/RN, para o primeiro período da fase de testes. “Com a fase de testagem, a Polímatas objetiva avaliar o comportamento do equipamento diante da utilização usual, em situações cotidianas, bem como também observar a ergonomia oferecida na experiência com os usuários”, explica o aluno. Em paralelo, a fase de testes tem o intuito de angariar potenciais clientes e realizar a aferição da potencialidade de demanda do produto, avaliada mediante o interesse gerado e a quantidade de potenciais clientes adquirida.

Apesar do recente início dos testes, o produto foi bem recebido e já possui uma alta demanda de solicitação. Com o sucesso inicial, já foram convocadas reuniões para a discussão de resultados e definição de assuntos referentes à produção em escala para o suprimento das demandas existente e esperada.

DO BLOG: O estudante que coordena a equipe é o potengiense Vinicius Sátiro, filho de Suélio e Denise Dantas. O produto idealizado pelos jovens já está sendo utilizado na Unifarma Bento, em São Paulo do Potengi

Categorias