Confira, abaixo, a nota divulgada nas redes sociais da Sociedade Educadora São Francisco:

Em 04 de outubro, a Igreja celebra a Festa de São Francisco de Assis, Padroeiro da nossa Escola. São Francisco viveu na humildade e simplicidade, nos ensinando a amar a Deus e sua criação.

Há 54 anos, nossa Escola era fundada, fruto de um sonho antigo da senhora Luzia Alexandrino, sendo auxiliada pelo seu filho José Miguel, nosso Presidente Ad Vitam. Hoje, o Colégio é um dos maiores e mais reconhecidos educandários do Rio Grande do Norte, com destaque para sua bela história contada no livro “A Escola de Zé: sementes da fé, frutos da educação”, da autora Maria de Fátima Ribeiro.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
foi um religioso italiano, fundador da Ordem dos Franciscanos. Era filho de um rico comerciante, mas fez votos de pobreza. Foi canonizado pelo papa Gregório IX, dois anos depois de sua morte. É conhecido como o protetor dos animais.

Conta-se que na floresta, em sua presença, os peixes saltavam da água e os pássaros pousavam em seus ombros. Certo dia orando, no alto do rochedo, desceu do céu um serafim de asas resplandecentes, trazendo nos braços uma cruz.

Quando a imagem desaparece, Francisco percebe marcas de sangue nas mãos e pés, como se tivessem sido atravessados por pregos.

Categorias