A Secretaria de Educação de São Pedro foi destaque em uma matéria de nível nacional sobre a plataforma Conviva Educação, um sistema de gestão gratuito para Dirigentes Municipais de Educação (DME), equipes técnicas das secretarias, gestoras e gestores escolares.

Segue o trecho:

Os municípios podem fazer a importação dos dados do Censo 2021 no Conviva até o dia 24 de maio. No ano passado, 1.190 municípios brasileiros concluíram a importação. Mas quais são os benefícios dessa ação, além de ter os dados sobre estudantes, turmas, escolas e profissionais preenchidos automaticamente na plataforma?

A Secretaria Municipal de Educação (SME) poderá fazer o próprio planejamento tomando como base dados oficiais, e basta atualizá-los para mantê-los sempre em dia. E com as informações corretas, o uso de outras funcionalidades do Conviva que dependem dessa base fica facilitado, como o das ferramentas de Rotas do Transporte Escolar e Estoques.

Em São Pedro, no Rio Grande do Norte, a importação facilita a organização das demandas da secretaria
“Minha experiência com a importação do Censo Escolar para a plataforma é magnífica, pois me possibilita realizar o planejamento tomando como base dados oficiais e atualizados. A importação facilita na organização das demandas da secretaria, principalmente nas demandas de transporte escolar e merenda, no uso das ferramentas de Cardápio e Rotas do Transporte Escolar”, conta a Dirigente de Educação do município, Eliane Batista de Lima. “O Conviva mudou minha forma de gestão. Tenho muita gratidão por essa ferramenta tão rica. A ferramenta nos disponibiliza informativos para contribuir na qualificação da equipe e tomada de decisões na secretaria. A ferramenta é segura e fácil de usar, permitindo que os usuários insiram dados de suas redes, fazendo assim o acesso de relatórios de acompanhamento de ações de planejamento”.

Categorias