Prefeitura de Riachuelo divulga nota sobre procedimentos de aplicação da vacina contra a covid-19 no município

Hoje, 9 de Agosto, a prefeitura de Riachuelo emitiu nota sobre o procedimento realizado pelos pacientes à espera da vacina.

Confira a nota na íntegra abaixo:

“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece a população de Riachuelo sobre as normas de aplicação da vacina contra a COVID-19.

Informamos aos riachuelenses que desde sempre seguimos “A saúde é de todos”. No entanto, normas e princípios organizativos precisam ser seguidos e, isso é primordial para a secretaria supracitada, bem como para a gestão.
Recebemos as vacinas da III regional de Saúde e seguimos as notas técnicas publicadas pela SESAP – Secretaria de Estado da Saúde Pública, e do plano de operacionalização do município de Riachuelo, disponível neste link: https://bityli.com/yMuOH

Pautamos nossas ações nos princípios doutrinários e ORGANIZATIVOS dos SUS.

As notas técnicas nos orientam, juntamente com a equipe de imunização de João Câmara, que o quantitativo de vacinas encaminhada para Riachuelo é calculado na população do município.
Portanto, a partir do momento que disponibilizarmos as doses para pessoas de outros municípios e/ou estados estaremos retirando dos riachuelenses.

No entanto, também analisamos que as pessoas que trabalham no município precisam do imunizante, afinal, “A saúde é um direito de todos”. Nesse sentido, buscamos junto a regional de saúde o quantitativo de doses para beneficiar essas pessoas, tanto de COVID-19 quanto de INFLUENZA. E isso já é está em discussão.

Conforme o Art. 196 a saúde é um direito de todos e dever do Estado. E a secretaria de saúde de Riachuelo está de portas abertas para discutir sobre esse artigo tão importante em nossa constituição. Afinal, ele é basilar para o nosso Sistema Único de Saúde.

Secretaria Municipal de Saúde de Riachuelo/RN”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.