A partir desta quinta-feira, dia 20 de janeiro, Barcelona inicia a vacinação contra a covid-19 nas crianças de 5 a 11 anos. A vacina, do laboratório Pfizer/BioNTech, é um imunizante diferente do utilizado na população maior de 12 anos, trata-se de uma versão pediátrica, com composição e concentração específica para esta faixa etária.

Para dar início à imunização das crianças, a Secretaria estadual de Saúde realizou a capacitação para os profissionais da Saúde envolvidos na vacinação. O esquema vacinal destinado às crianças será de duas doses, com intervalo de oito semanas.

Para a aplicação da vacina, é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de Nascimento ou identidade, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência e caderneta de vacinação da criança, considerando a necessidade de avaliação técnica sobre o intervalo recomendado entre a vacina Covid-19 e as demais vacinas do Calendário Nacional de Imunização.

Também será necessário mostrar laudo, receita médica, exames ou qualquer outro documento que comprove a Deficiência Permanente ou a Comorbidade (quando não visualizada).

Entende-se por criança com Deficiência Permanente aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

Categorias