Silvério Alves

Silvério Alves

O vereador Rodrigo de Luiz Antônio (PSDB) vem sendo considerado um dos mais atuantes na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

O vereador Rodrigo de Luiz Antônio (PSDB) vem sendo considerado um dos mais atuantes na atual legislatura da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi.

Em seu primeiro mandado, o jovem parlamentar faz parte da mesa diretora da Câmara, ocupando o cargo de segundo secretário, dá expediente todos os dias em seu gabinete, participou de todas as sessões ordinárias e extraordinárias do atual período legislativo. Faz parte de duas comissões: Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e Comissão de Assuntos Relevantes, criada para fiscalizar as ações de combate a Covid-19.

Rodrigo apresentou, até o momento, 19 requerimentos, contemplando diversas áreas, um projeto de lei que trata sobre a criação de auxilio emergencial municipal e uma emenda ao projeto de lei que trata sobre incentivo a doadores de sangue. Construção de ciclovia, revitalização do pórtico da entrada da cidade, pavimentação de ruas e criação de praças e espaços de lazer foram algumas das reivindicações apresentadas através de requerimentos.

Outras colaborações do parlamentar ocorreram no Projeto de lei 013/2021, que dispõe sobre criação de auxílio emergencial municipal para famílias afetadas pela pandemia, bem como a isenção do pagamento de taxa de concursos e processos seletivos realizados pela prefeitura de São Paulo do Potengi e dispensa do pagamento de IPTU a doadores de sangue, que foram artigos acrescentados através de emenda ao Projeto de Lei 017/2021 que trata sobre incentivo a doadores de sangue. O PL 013/2021 e a emenda ao PL 017/2021 se encontram na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Até o fechamento desta matéria foram apresentados 101 requerimentos pelos vereadores na Câmara Municipal. Os 19 apresentados por Rodrigo correspondem a quase 20% das proposições (1/5 – um quinto).

O vereador afirma que apesar da falta de atenção do Poder Executivo, vai continuar fazendo o seu papel de sugerir, cobrar, fiscalizar e votar nas matérias pensando sempre no melhor para a população.

Categorias