O vereador Rodrigo de Luiz Antônio (PSDB) vem sendo considerado um dos mais atuantes na atual legislatura da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi.

Em seu primeiro mandado, o jovem parlamentar faz parte da mesa diretora da Câmara, ocupando o cargo de segundo secretário, dá expediente todos os dias em seu gabinete, participou de todas as sessões ordinárias e extraordinárias do atual período legislativo. Faz parte de duas comissões: Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e Comissão de Assuntos Relevantes, criada para fiscalizar as ações de combate a Covid-19.

Rodrigo apresentou, até o momento, 19 requerimentos, contemplando diversas áreas, um projeto de lei que trata sobre a criação de auxilio emergencial municipal e uma emenda ao projeto de lei que trata sobre incentivo a doadores de sangue. Construção de ciclovia, revitalização do pórtico da entrada da cidade, pavimentação de ruas e criação de praças e espaços de lazer foram algumas das reivindicações apresentadas através de requerimentos.

Outras colaborações do parlamentar ocorreram no Projeto de lei 013/2021, que dispõe sobre criação de auxílio emergencial municipal para famílias afetadas pela pandemia, bem como a isenção do pagamento de taxa de concursos e processos seletivos realizados pela prefeitura de São Paulo do Potengi e dispensa do pagamento de IPTU a doadores de sangue, que foram artigos acrescentados através de emenda ao Projeto de Lei 017/2021 que trata sobre incentivo a doadores de sangue. O PL 013/2021 e a emenda ao PL 017/2021 se encontram na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Até o fechamento desta matéria foram apresentados 101 requerimentos pelos vereadores na Câmara Municipal. Os 19 apresentados por Rodrigo correspondem a quase 20% das proposições (1/5 – um quinto).

O vereador afirma que apesar da falta de atenção do Poder Executivo, vai continuar fazendo o seu papel de sugerir, cobrar, fiscalizar e votar nas matérias pensando sempre no melhor para a população.

Categorias