Município de Riachuelo elege novos membros para Conselho do Fundeb

Na manhã de quarta-feira, 28/12, aconteceu na sede da Semecel – Secretaria Municipal de Educaçõa, Cultura, Esporte e Lazer, a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal do Fundeb. De acordo com a lei do Fundeb, o mandato dos conselheiros eleitos começa em 1 de janeiro de 2023 e segue até 31 de dezembro de 2026.

Seguindo a legislação, participaram da votação representantes dos diretores de escola, de estudantes e dos pais de alunos da rede municipal.

A eleição foi coordenada pela atual presidente do Conselho do Fundeb, Patrícia Araújo, e logo após a eleição, seguindo as prerrogativas, o secretários de Educação, professor Rômulo Basílio, deu prosseguimento, aferindo a eleição e declarando nomeados e empossados os novos conselheiros.

Foram eleitos:
Presidente: Marilene Ambrósio (Representante dos professores)
Vice-presidente: Nilva Lúcia de Medeiros (Representante do Conselho Tutelar)
Secretária: Nilva Araújo (Representante do Conselho de Educação no Conselho do Fundeb)

O controle a ser exercido pelo Conselho do Fundeb resulta no encaminhamento de situações que requeiram providências por parte do Poder Executivo ou dos órgãos de controle e fiscalização para que as autoridades constituídas, no uso de suas atribuições legais e regimentais, adotem as providências que cada caso venha a exigir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *