A Federação dos Municípios do RN – FEMURN e a Caixa Econômica Federal assinaram, nesta terça-feira (03), uma parceria inédita no país, que vai garantir a oferta de cursos de capacitação técnica na área de projetos de engenharia, para profissionais que trabalham com obras públicas municipais.

Participaram do ato de assinatura do convênio: o Presidente da FEMURN e Prefeito de São Tomé/RN, Anteomar Pereira (Babá); o Gerente Nacional de Planejamento e Desempenho de Redes do Governo Federal, Kleyferson Porto; o Superintendente Executivo de Governo da Caixa, Lamark Rodrigues, além de prefeitos integrantes do conselho da Federação.

“Com a assinatura deste convênio, temos certeza que a Federação ajudará muitos gestores que estão com pendências em projetos, principalmente relacionados à engenharia”, enfatizou Babá.

Por meio do convênio, a FEMURN e a Caixa vão oferecer 15 cursos de capacitação, com turmas de 20 alunos cada, totalizando 300 profissionais treinados para atuarem em projetos de obras públicas.

“Vamos trabalhar juntos nessa capacitação para melhorar a gestão das prefeituras. Alinhando metodologia, o acompanhamento de obras, regramento, custos, legislação, tudo para fazer com que as obras nos municípios possam caminhar mais rapidamente”, disse Lamark, Superintendente do Governo.

“Essa parceria da Caixa com uma Federação que representa municípios é pioneira. Já temos uma equipe dedicada aos municípios do RN e agora estamos muito felizes por podermos ampliar os nossos serviços em prol de todos eles”, destacou o gerente nacional, Kleyferson.

A assinatura contou, ainda, com as presenças: do 1° Tesoureiro da Femurn e Prefeito de Bom Jesus, Clécio Azevedo; do Prefeito de São Paulo do Potengi, Eugênio Pacelli; prefeito de Nísia Floresta, Daniel Marinho; de Espírito Santo, Fernando Teixeira; de Santa Cruz, Ivanildo Lima ; de Acari, Fernando Antônio; e do prefeito de Marcelino Vieira, Babau.

Categorias