Irmã Iva ladeada por Erivan, diretor do Colégio São José e por Irmã Fátima

O Colégio São José de São Paulo do Potengi fundado pelas Irmãs da Divina Providência, com total apoio de Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, completa 60 anos de existência e de serviços prestados aos potengienses, nos campos da educação e da evangelização, em março vindouro. Aniversário que faz parte da programação comemorativa dos 80 anos de nossa Paróquia, que serão completados no dia 30 de novembro do corrente ano.

Na noite dessa quarta-feira, 25 de janeiro, na Missa de encerramento da Festa de nosso Padroeiro São Paulo, quem também participou da Celebração Eucarística, vinda de São José de Mipibu, onde reside, foi a Freira da Congregação das Irmãs da Divina Providência, Irmã Iva Korb, uma das maiores Educadoras da ribeira potengiense nos anos 80, religiosa bastante querida por todos que a conhecem. Ela que foi diretora do Colégio São José por vários anos, além de auxiliar nos trabalhos da Paróquia do Apóstolo da Palavra.

Irmã Iva, 97 anos, foi a responsável direta pela formação, através do Magistério (2º Grau) de dezenas de professores que atuam com competência e dedicação, em São Paulo do Potengi, na região e além fronteiras, como também exercendo outras funções no meio em que estão inseridos.

É sempre uma emoção se encontrar com Irmã Iva, pois Ela transmite paz, alegria, simplicidade, fé, perseverança… E muito amor pela Divina Providência, e por São Paulo do Potengi, pois na medida do possível, apesar da idade avançada e da saúde frágil, sempre prestigia os eventos, especialmente os religiosos e da educação da terra de Monsenhor Expedito, que era seu amigo.

Categorias