A Vara Única da Comarca de São Tomé abriu inscrições para preenchimento de uma vaga de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva até a 3ª colocação.

As inscrições devem ser feitas no período de 5 a 12 de junho, exclusivamente a partir do e-mail da Secretaria da Vara (saotome@tjrn.jus.br).

Confira o edital abaixo.

Seleção de Estágio de Pós em Direito Comarca de São ToméARQUIVO PARA DOWNLOAD

Seleção

A primeira etapa do processo seletivo consiste em uma elaboração de uma sentença e uma questão discursiva que abrangerá as matérias previstas no conteúdo programático do edital.

A avaliação terá duração de quatro horas e será realizada 16 de junho, às 9h30, na sede do Fórum da Comarca de São Tomé, localizada na Rua Ladislau Galvão, 183.

A lista de aprovados nesta etapa será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) até o dia 23 de junho e conterá nomes e notas dos candidatos.

Os cinco primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para entrevista pessoal com o juiz titular da unidade jurisdicional, a ser realizada no dia 26 de junho, a partir das 14h, no Gabinete da Vara Única de São Tomé, ou, se for o caso, por meio de videoconferência, a partir do Microsoft Teams.

Nesta última etapa, serão analisados os currículos dos candidatos, a fim de esclarecer dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores, assim como a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico e profissional desejado.

O resultado será publicado no DJe até o dia 28 de junho e a homologação do certame no dia 30 de junho.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais.

A jornada diária será exercida no período de expediente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, sujeita a modificação caso o(a) aprovado(a) resida ou estude em outra comarca. O estágio também poderá ser home office e/ou regime híbrido.

O estagiário receberá, mensalmente, bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e auxílio transporte de R$ 127,60.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.

Categorias