Silvério Alves

Silvério Alves

Reabriu? Agora é com o povo. O exagero está grande. Um “esculacho”

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

OPINIÃO -Jornalisra Robson Pires

reabertura das atividades econômicas estão acontecendo moderadamente e com todas as medidas sanitárias já explicadas – até demais – e que devem ser obedecidas. O que deve existir é consciência e responsabilidade por parte da população e dos envolvidos com a reabertura das atividades. A Pandemia não acabou e ainda vai demorar. Os exageros de alguns poderão prejudicar os outros. O uso de máscaras (mesmo para os vacinados), uso de álcool, aglomeração e distanciamento social é praxe.

Vou dar um exemplo: as pessoas vão para Bares e Restaurantes ou Similares e não obedecem as medidas sanitárias? O problema é delas! Não somente delas, mas também dos donos do ambiente. Todos poderão ser penalizados por desobediência. E os outros que estão seguindo às regras poderão ser igualmente penalizados sem ter culpa. Vale para todas as atividades.

Então…

Cada um no seu quadrado que tudo dará certo para todos setores. Estamos certos ou não? É somente uma pergunta.

PS: Isso vale nas praias, condomínios, residências ou qualquer outro ambiente. Nada de aglomeração.

Opinião atualizada nesta segunda feira (17) às 10 e 25 minutos:

EXAGERO:

Um verdadeiro “esculacho” o que se viu ontem (16) em Natal (RN). As praias “entupidas” de pessoas sem a menor observância das medidas sanitárias. Bares, Restaurantes e Similares com pessoas “uma em cima da outra” não dando a menor importância para o distanciamento social e todas as medidas. O pior: nenhuma fiscalização. Significa dizer que continuaremos em estado de alerta. A bomba poderá explodir e a culpa é do povo mesmo. Ainda bem que a vacinação está avançando muito, graças a Deus.

Também é bom deixar claro que tem Bares, Restaurantes e Similares obedecendo todas as medidas sanitárias. Mas, numa minoria, infelizmente. Esta minoria poderá ser prejudicada pelos erros dos outros.

Blog do Robson Pires

Categorias