Admin

Admin

Vítima da Covid-19 faleceu em Natal o ex-deputado federal Wanderley Mariz

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Filho de Dinarte Mariz, um dos maiores líderes políticos do Rio Grande do Norte no século passado, o ex-deputado federal, Wanderley Mariz, de 79 anos, morreu nesta quinta-feira(02) em Natal vítima de complicações do novo coronavírus.

Filho de um  Dinarte de Medeiros Mariz e Diva Wanderley Mariz. Advogado com Bacharelado em Direito pela Universidade Federal Fluminense, foi eleito deputado federal pela ARENA em 1974 e 1978 e com o fim do bipartidarismo no Governo João Figueiredo ingressou no PDS e foi reeleito em 1982.

Como integrante da Comissão de Interior da Câmara dos Deputados tratava com frequência das questões relacionadas ao semiárido nordestino. Após deixar o cargo no governo do estado retornou à advocacia e disputou sua última eleição pelo PSDC em 2008 quando perdeu a prefeitura de Caicó para Rivaldo Costa (Partido da República).

No ano de 1976, quando o Ensino Médio Público ainda não existia em São Paulo do Potengi, o jovem Silvério Alves da Silva, atual editor deste blog, precisava ingressar na Escola Cenecista de Segundo Grau Nossa Senhora Aparacida, que era particular, o então deputado Vanderlei Mariz, por intermédio do amigo Ambrósio Azevedo, conseguiu uma Bolsa de Estudos, para que eu e tantos outros jovens, fizessem o 2º Grau.

Categorias