São Paulo do Potengi chegou a o seu melhor índice de isolamento social desde o início da pandemia do coronavírus. A capital do Potengi chegou a 48,95% no domingo passado, dia 7.

São Paulo do Potengi está em lockdown e com o comércio fechado, funcionando só o essencial. Isso contribui muito para o aumento do isolamento social. Não é fácil um município como São Paulo do Potengi, que tem o comércio forte, que tem bancos e diversas repartições públicas regionais, ter um índice de isolamento social melhor que os outros municípios da Região.

Com o índice melhor que São Paulo do Potengi na Região só os municípios de Caiçara do Rio do Vento (51,69%) e Lagoa de Velhos (50,54%).

Os dados da Taxa de Isolamento Social dos Municípios são do Laboratório de Inovação e Tecnologia em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) em parceria com o Inloco. O Inloco possui uma tecnologia que entende o comportamento de localização de 60 milhões de brasileiros, por meio dos dados de localização de celulares e tem feito um monitoramento nacional sobre o assunto, sendo referência de dados de isolamento social para o Brasil inteiro.

Quem quiser conferir os dados diretamente no site da LAIS/UFRN basta acessar: https://covid.lais.ufrn.br/#comportamento-social

SPP NEWS 

Categorias