Resultado de imagem para fotos de sao paulo do potengi

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), divulgado na última quarta-feira, dia 05 de dezembro destaca o Município de São Paulo do Potengi como um dos poucos do Rio Grande do Norte a atingir a nota B.

Segundo o levantamento realizado nos 167 municípios potiguares, apenas 08 municípios atingiram a nota máxima da atual avaliação B (gestão efetiva): São Paulo do Potengi, Guamaré, Lajes, Martins, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, e São Gonçalo do Amarante.

Na área da saúde o índice mostrou uma realidade ainda mais apurada com apenas 03 municípios atingindo nota máxima A (altamente efetiva). E São Paulo do Potengi também apareceu entre eles. Juntamante com Lajes e Riacho da Cruz.

Outros pontos em que nosso município atingiu boas notas foram na área Fiscal e em Tecnologia da Informação e Transparência, com notas B + (muito efetiva) e B (efetiva), respectivamente.

O Índice de Efetividade é uma ferramenta criada em 2016, pelo TCE, que sistematiza informações em sete áreas da gestão pública (Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades protegidas, Governança em Tecnologia da Informação) e tem como objetivo avaliar a qualidade e a efetividade das políticas públicas nos estados e municípios por meio de informações obtidas com os gestores e dos dados das prestações de contas dos governos.

SPP News

Categorias