SPP NEWS: Câmara Municipal votará hoje projeto de contratação de ...

Segundo informações de uma fonte credenciada com livre trânsito na política potengiense, que conversou por telefone com o editor deste blog, se caso aconteça a eleição municipal 2020 prevista para outubro vindouro, com o fim das coligações partidárias proporcionais, São Paulo do Potengi poderá ter 105 candidatos  à Câmara Municipal, que conta com 11 cadeiras. Vale dizer que a eleição poderá ser adiada devido a epidemia de coronavírus que assola o país.

Como em nosso município, cada partido político poderá fechar um nominata com até 17 candidatos. Segundo a fonte o quadro na disputa pelo Legislativo, deverá ficar assim:

A situação, liderada  pelo prefeito Naldinho, terá duas nominatas, uma pelo PSDB e a outra pelo PT, somando 34 candidatos.  A oposição, liderada  pelo pré-candidato a prefeito Pacelli Souto, terá três nominatas pelas seguintes legendas: MDB, Solidariedade e PP.  A fonte também informou que o Psol, liderado pelo jovem Alex Mota, terá sua nominata completa. 

Portanto, somando as cinco nominatas fechadas, teremos 105 pretendentes à Câmara de Vereadores na disputa  eleitoral vindoura.

Vale dizer também que por lei, 30%  será de candidatas mulheres, ou seja, 31 concorrentes.

Com tanta gente disputando uma vaga  no Poder Legislativo local, acredita-se que  a renovação naquela Casa será de no mínimo  50%. Pense num ‘vestibular’ difícil.

Voltaremos ao assunto.

Categorias