Com informações da Tribuna do Norte e reportagem de Roberto Lucena
Uma semana após a manifestação que reuniu mais de 15 mil pessoas nas principais avenidas de Natal, a #RevoltaDoBusão retorna hoje às ruas da capital exigindo melhorias no transporte público de passageiros.
A concentração será na Praça Cívica, a partir das 15h, e o destino dos milhares de manifestantes aguardados ainda é desconhecido.
Devido ao protesto, a rotina da cidade será alterada. Bancos, comércio, escolas e repartições públicos vão fechar as portas mais cedo. Prédios públicos terão segurança reforçada. Através de uma rede social, mais de oito mil pessoas confirmaram presença no evento.
Temendo que atos de vandalismo como os registrados durante o protesto do dia 20 se repitam, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN) emitiram recomendações aos seus associados orientando para o fechamento dos estabelecimentos comerciais.
“A medida é preventiva, e visa evitar transtornos como os que tem sido noticiado em outra capitais do pais, com quebradeira, e saques de lojas por parte de vândalos que tem se aproveitado das manifestações para cometer infrações”, disse a nota encaminhada pela CDL Natal.
Do Blog do BG