O Partido dos Trabalhadores (PT) definitivamente não se alinhará à gestão do prefeito Carlos Eduardo (PDT). A sigla abrirá, ainda hoje, processo de expulsão para os membros que aceitarem compor a equipe do gestor. O primeiro alvo é o secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia. O segundo é futuro secretário adjunto da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), Lenilton Teixeira, que já adiantou que vai assumir o cargo.
O diretório municipal do PT queria que os membros pedissem a desfiliação, como fez a secretária de Planejamento, Virgínia Ferreira, hoje filiada ao PDT. No entanto, ambos disseram que não pedirão para sair da sigla. Só sairão se forem expulsos. O ato do PT deverá causar um mal estar no relacionamento do partido com seus “aliados”, que fazem parte da gestão Carlos Eduardo.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) é contra a posição do diretório municipal, conduzido pelo vereador Fernando Lucena. Pré-candidata ao Senado, Fátima defende a liberação dos filiados para participar da administração.
Fonte: Blog do BG